Os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão um novo recurso gratuito para se preparar para as provas. Nesta terça-feira (5), o governo federal anunciou o lançamento da plataforma Hora do Enem, que reúne uma série de ações de apoio, como simulados e videoaulas. Sua criação resultou de uma parceria entre o Ministério da Educação (MEC) com o Serviço Social da Indústria (SESI).
Durante a cerimônia de lançamento no Palácio do Planalto, o ministro da Educação, Aloízio Mercadante, falou sobre as vantagens da plataforma e as expectativas em relação ao aumento no rendimento dos alunos. “ Com duas horas e meia de estudo personalizado, a partir do diagnóstico individual do estudante, a melhora do Enem é na ordem de 30%”, disse.
Hora do Enem
A plataforma Hora do Enem é um aplicativo que pode ser acessado através de tablets, celulares e no próprio desktop. Para começar a utilizar o recurso, o estudante deve informar o curso para qual irá se candidatar e quantas horas por dia pode se dedicar aos estudos para o Enem. A partir dessas informações, a plataforma monta um plano de estudos focado nos objetivos do participante, oferecendo os exercícios, resumos e videoaulas mais indicados para o seu perfil.
Além do aplicativo Hora do Enem, veja a seguir os resursos de estudos para o Enem que os alunos passarão a ter acesso: